Colaborações Solidárias

Compromisso com o Meio Ambiente

Na clínica dentária CMO Clinic há muito que adquirimos uma consciência ambiental. Tudo o que podemos fazer para salvaguardar a sustentabilidade do nosso planeta é pouco, e por isso damos sempre o nosso pequeno contributo para a protecção do meio ambiente que tão importante é para o futuro da nossa sociedade.

Todos os procedimentos administrativos da clínica dentária CMO Clinic estão informatizados, permitindo reduzir o consumo de papel em cerca de 80%. Adicionalmente, possuímos assinatura digital o que nos possibilita um relacionamento formal com as Entidades Reguladoras, o Estado e fornecedores por via electrónica exclusiva.

Os raios X que utilizamos na clínica dentária CMO Clinic são 100% digitais o que nos permite assegurar o melhor tratamento aos nossos pacientes e, simultaneamente, a sustentabilidade do meio ambiente. As principais vantagens desta tecnologia imagiológica são contudo dirigidas ao paciente, e são:

  • a) Serem necessárias menores doses de radiação ionizante (menos 70 a 80% de exposição a raios-X);
  • b) Eliminação dos tempos de espera (revelação), já que a radiografia aparece de imediato no monitor do computador;
  • c) Em caso de perda do exame não é necessário repeti-lo;
  • d) Facilidade de partilha do exame com o paciente e outros médicos (ficheiro digital que pode ser partilhado via email);
  • e) Permitir o recurso a ferramentas informáticas diversas que aumentam a capacidade diagnóstica do exame.

Adicionalmente, as radiografias digitais não requerem películas ou químicos para a sua revelação não gerando desta forma nenhum tipo de contaminação para o meio ambiente.

Na clínica dentária CMO Clinic estamos conscientes do que significa para o meio ambiente gastar mais energia do que o necessário, por isso, a iluminação de toda a clínica dentária é feita com LEDs, que consomem 80% menos que as lâmpadas convencionais. O meio ambiente agradece ainda o facto de os LEDs não conterem substâncias toxicas e serem recicláveis. Além disto, onde possível, substituímos os interruptores por sensores de forma a garantir que não ficam luzes ligadas por esquecimento.

As Nações Unidas estimam que em 2025 dois terços da população mundial vai enfrentar escassez de água. É pois crucial interiorizarmos a importância deste bem precioso e o facto de que se torna cada vez mais urgente poupar água. Na clínica dentária CMO Clinic estamos conscientes de que poupar água é poupar energia, poupar dinheiro e poupar o meio ambiente. Por isso instalamos nas nossas torneiras redutores de fluxo que ao misturarem ar com a água reduzem o seu caudal permitindo uma poupança de água em 50%. Nas casas de banho as sanitas são mais eficientes e ecológicas com autoclismos duplos com botão de controlo.

Menu Title