Ortodontia Invisível

Ortodontia Invisível

Descrição

INVISALIGN: A MANEIRA PRATICAMENTE INVISÍVEL DE ALINHAR OS DENTES

Invisalign é um aparelho ortodôntico que consiste numa série de alinhadores transparentes e removíveis, fabricados à medida, e criados a partir de um tratamento virtual para mover os dentes para a posição desejada. Cada alinhador é um pouco diferente do anterior, para que os dentes se movam gradualmente para a posição final projectada pelo ortodontista.

Com Invisalign pode endireitar os seus dentes e obter um sorriso bonito e funcional, sem que ninguém o perceba.

SOMOS ESPECIALISTAS EM ORTODONTIA, e com INVISALIGN também.

Invisalign é a alternativa aos brackets e arames tradicionais. Não altera o seu estilo de vida. Pode comer de tudo, praticar todo o tipo de desportos de contacto e instrumentos musicais, não existem consultas de urgência por brackets descolados ou arames que picam. Melhor ainda é a higiene oral!

Em função da prescrição e do plano de tratamento minuciosamente desenhado pelo Prof. Doutor Hélder Nunes Costa, Especialista em Ortodontia, para o seu caso concreto, Invisalign realizará um tratamento virtual tridimensional 3D (graças ao software ClinCheck®) onde serão visíveis os movimentos que os seus dentes seguirão durante a totalidade do tratamento. Isto permite-lhe conseguir ver qual o aspecto final dos seus dentes e sorriso, antes mesmo de dar inicio ao tratamento. A partir de aqui, Invisalign fabrica de forma individualizada uma serie de alinhadores transparentes que movimentam os seus dentes de forma gradual até à posição final. Os alinhadores são usados 24 horas por dia, removendo-se apenas para comer, escovar os dentes e passar fio dentário.

Os pacientes usam cada alinhador durante 7 a 14 dias e visitam o ortodontista a cada 4, 6 ou 8 semanas durante o tempo que durar o tratamento.

VANTAGENS INVISALIGN

Não altera o seu estilo de vida!

  • Invisalign é transparente: Com Invisalign ninguém vai notar que está em tratamento;
  • Invisalign é removível: É removido para comer e lavar os dentes;
  • Invisalign é limpo: Pode comer de tudo, lavar os dentes e usar fio dentário;
  • Invisalign é comodo: Sem brackets, arames ou aparatos metálicos que irritem a boca. Sem consultas de urgências por brackets descolados ou arames que picam. Consultas de controlo mais espaçadas, a cada 4, 6 ou 8 semanas;
  • Invisalign é previsível: Graças ao software ClinCheck® podemos visualizar num vídeo como se irão movimentar os dentes, em quanto tempo e como irão ficar no final.

VÍDEO DEMONSTRATIVO

Invisalign


Etapas

No tratamento ortodôntico com Invisalign, tal como em qualquer tratamento ortodôntico convencional, é necessário concluir algumas etapas clinicas antes de poder dar início ao seu tratamento.

  1. Primeira consulta: O Prof. Doutor Hélder Nunes Costa, especialista em ortodontia da clinica dentária CMO Clinic, fará uma avaliação inicial, revendo a sua história médica e realizando um primeiro diagnóstico. Esta primeira consulta é sem compromisso e sem qualquer custo, sendo-lhe entregue um orçamento ou orçamentos para os tratamentos possíveis que tenham sido falados durante a consulta. Os nossos orçamentos são globais e não existem custos escondidos;
  2. Registos Ortodônticos: Tomada a decisão de realizar o tratamento ortodôntico é realizado um estudo ortodôntico completo, essencial à elaboração de um plano de tratamento individualizado para o seu caso específico, sendo para isso necessário recolher alguns elementos complementares, nomeadamente: registos radiográficos (ortopantomografia e telerradiografia de perfil da face e crânio), análise cafalométrica, registos fotográficos (extra-orais e intra-orais) e modelos de estudo ortodônticos dos dentes. Em algumas situações poderão ser necessários exames adicionais, como a montagem de modelos de estudo em articulador, uma axiografia computorizada, uma tomografia computorizada ou ressonância magnética.
    A recolha dos registos ortodônticos pode ser feita na mesma sessão clinica que a primeira consulta de forma a evitar uma deslocação adicional à clinica;
  3. Entrega do estudo: um relatório detalhado do estudo ortodôntico é-lhe enviado por correio electrónico. Será de seguida contactado pela clínica dentária CMO Clinic no sentido de confirmar que efectivamente recebeu o relatório do seu estudo ortodôntico e, caso entenda necessário, agendar uma conversa com o Prof. Doutor Hélder Nunes Costa para esclarecer todas as dúvidas que eventualmente persistam. O nosso objectivo é que fique com toda a informação necessária para que possa tomar a decisão mais adequada;
  4. Uma vez tomada a decisão de realizar o tratamento ortodôntico com recurso ao sistema Invisalign são feitas impressões dos seus dentes em silicone. Estas impressões são depois enviadas para a Invisalign, para serem processadas, juntamente com as instruções pormenorizadas do tratamento previsto pelo ortodontista. O plano de tratamento é estabelecido pelo ortodontista e nunca pela Invisalign, é por isto que é tão importante colocar-se na mão de um clinico Especialista em Ortodontia. A Invisalign realizará um tratamento virtual tridimensional dos seus dentes sendo possível visualizar este plano de tratamento num pequeno filme. É possível fazer modificações ao plano de tratamento inicial até que estejam cumpridos todas as expectativas oclusais, funcionais e estéticas do paciente;
  5. Aprovado o plano de tratamento, Invisalign fabrica os alinhadores transformando as imagens 3D num conjunto de alinhadores transparentes e removíveis, construídos à sua medida. Todos os alinhadores, para a totalidade do tratamento, são fabricados em simultâneo;
  6. Na sua próxima consulta à clinica dentária CMO Clinic receberá o seu primeiro conjunto de alinhadores transparentes Invisalign. O paciente troca de alinhadores em casa e volta para consultas de controlo a cada 4, 6 ou 8 semanas. Cada conjunto de alinhadores Invisalign é usado dia e noite durante 2 semanas, sendo removidos apenas para comer, beber, escovar os dentes e passar fio dentário.

Na maioria dos casos, o tratamento Invisalign leva entre 12 e 20 meses. As visitas periódicas ao ortodontista servem para ir seguindo e ajustando o progresso do tratamento Invisalign.

TIPOS DE TRATAMENTO INVISALIGN: a família INVISALIGN

Em função da duração do tratamento, complexidade e objectivos poderá estar indicado um dos seguintes tipos de tratamento Invisalign:

Invisalign i7: Até 3,5 meses de tratamento. Útil em apinhamentos suaves, dentes pouco separados, recidivas de ortodontia, pequenas melhorias estéticas ou tratamento parciais.

Invisalign Lite: Até 7 meses de tratamento. Útil em apinhamentos moderados, alinhamentos dentários prévios a restaurações, tratamentos estéticos, pequenas correcções, espaçamento entre dentes, etc…

Invisalign Full: Geralmente entre 12 e 24 meses de tratamento, embora não exista um tempo limite para o tratamento. Para correcções ortodônticas completas, sem limite de tempo.

Invisalign Teen: Produto específico para adolescentes, sem limite de tempo de tratamento. Apresenta características específicas para dentes em erupção, quando ainda existam dentes de leite presentes.

Aparelhos de Contenção VIVERA: Invisalign fabrica também os seus próprios aparelhos de contenção transparentes para depois da fase activa do tratamento ortodôntico. São construídos a partir de uma das etapas do plano de tratamento ClinCheck ou a partir de novas impressões do paciente.

Todos os nossos tratamentos Insisalign incluem uma ou mais garantias de acabamento. Trata-se de uma segunda fase de tratamento para aperfeiçoar o grau de detalhe final de cada tratamento.


Perguntas Frequentes

  • Ortodontia Invisível   Ortodontia Invisível   Ortodontia Invisível   Ortodontia Invisível
  • O tratamento com INVISALIGN é doloroso?
    Ortodontia Invisível

    Algumas pessoas podem sentir um pequeno desconforto transitório nos primeiros dias do início de cada nova etapa do tratamento Invisalign, ao colocar um novo alinhador. É normal e é geralmente descrito como uma sensação de pressão. Indica que os alinhadores Invisalign estão a funcionar bem, movendo os dentes gradualmente e ajudando-o a conseguir o resultado final desejado. Este desconforto normalmente desaparece após 2 dias.

  • De que são feitos os alinhadores INVISALIGN e que aspecto têm?
    Ortodontia Invisível

    Os alinhadores são transparentes e praticamente invisíveis. São feitos de um material termoplástico sem bisfenol chamado SmartTrack, desenvolvido especificamente para o tratamento Invisalign. Os alinhadores são fabricados à medida e ajustam-se na perfeição aos seus dentes. Alguns ortodontistas referem-se a eles como “lentes de contacto para os dentes”.

  • Durante o tratamento posso fumar com os alinhadores colocados?
    Ortodontia Invisível

    Desaconselhamos fumar com os alinhadores colocados, uma vez que é possível que estes fiquem manchados e descolorados.

  • A fala fica alterada durante o uso dos alinhadores?
    Ortodontia Invisível

    A grande maioria dos pacientes refere não existir qualquer alteração na forma como falam. No entanto, e de forma similar ao que sucede com os aparelhos ortodônticos tradicionais, com Invisalign existe um período de adaptação inicial pelo simples facto de que tem algo novo dentro da boca.

  • Posso comer ou beber com os alinhadores colocados?
    Ortodontia Invisível

    Pela higiene e integridade física do alinhador não recomendamos que coma ou beba (excepto água) com os alinhadores colocados. Com Invisalign, ao contrário do que sucede com outras técnicas ortodônticas fixas, pode comer e beber de tudo e de seguida escovar os dentes sem qualquer dificuldade.

  • Qual a diferença entre INVISALIGN e outras técnicas ortodônticas que também recorrem a alinhadores transparentes?
    Ortodontia Invisível

    Hoje em dia, Invisalign é líder mundial indiscutível neste tipo de técnica ortodôntica por múltiplos motivos, de entre os quais os mais importantes são:

    1. Por detrás de Invisalign estão 10 anos de grande investimento em pesquisa e desenvolvimento, tecnologia, patentes e uma base de dados de mais de 3 milhões de pacientes tratados em todo o mundo. Align Technology está cotada em bolsa e tem mais de 260 engenheiros a trabalhar diariamente para aperfeiçoar a técnica.

    2. Fruto de toda esta investigação desenvolveu recentemente um novo “plástico” mais elástico e de forças mais constantes, o SmartTrack.

    3. A introdução da biomecânica nos alinhadores Invisalign marcou uma nova fase nesta técnica. Invisalign desenhou uns pequenos pontos de apoio transparentes que se colam sobra a superfície dentária, de modo similar aos brackets, permitindo que os alinhadores empurrem os dentes obtendo melhores resultados clínicos em menos tempo, são os chamados “attachments”. Os alinhadores Invisalign estão pré-activados para fazerem força sobre a superfície destes “attachments”.

  • Qual a diferença entre a ortodontia fixa com brackets e INVISALIGN?
    Ortodontia Invisível

    No tratamento ortodôntico fixo com brackets, em cada dente é cimentado um bracket e existe um arco (arame ou fio ortodôntico) que passa por todos os brackets para que o tratamento possa funcionar. O arco é responsável por transmitir uma força aos brackets que por sua vez movimentam os dentes. Isto gera o típico desconforto e dificuldades de um tratamento ortodôntico fixo. Não é possível comer de tudo, por vezes descolam-se brackets e a higiene oral é mais difícil.

    Com Invisalign, recebe uma série de alinhadores transparentes e removíveis, confeccionados à sua medida e que movem os dentes gradualmente até à posição correcta. Antes mesmo de dar inicio ao tratamento é possível visualizar como este irá decorrer e qual o resultado final. Sem arames ou brackets colados nos seus dentes.

  • Um tratamento INVISALIGN é tão eficaz como um tratamento com brackets?
    Ortodontia Invisível

    Todas as técnicas ortodônticas têm as suas indicações, vantagens e inconvenientes. Os brackets oferecem maior controlo da posição radicular o que é vantajoso, por exemplo, naqueles casos em que são necessárias extracções de dentes posteriores. No entanto. Invisalign é muito eficaz para conseguir espaço sem se fazerem extracções dentárias. Quando bem indicado, Invisalign é tão eficaz como as técnicas ortodônticas tradicionais. Funciona especialmente bem no tratamento do apinhamento dentário, mordidas abertas e dentes separados.

  • Quanto tempo leva um tratamento INVISALIGN?
    Ortodontia Invisível

    A duração do tratamento irá depender da complexidade do caso, contudo, em média demoram entre 12 e 24 meses.

  • Qual é o mais rápido: um tratamento ortodôntico com brackets ou com INVISALIGN TEEN?
    Ortodontia Invisível

    Depende do tipo de má oclusão. Por exemplo, o fecho de espaço entre dentes é tão rápido com Invisalign como com brackets, já a tracção de um canino em posição alta é mais rápida com brackets. As duas técnicas podem ser combinadas (brackets e Invisalign). Em geral, a duração média de um tratamento ortodôntico completo é de 20 meses com qualquer técnica: a biologia sobre a qual trabalhamos é a mesma.

  • Quanto custa um tratamento INVISALIGN?
    Ortodontia Invisível

    Compreendemos que o preço é um elemento muito importante. Contudo, como sucede com o custo de outros tratamentos ortodônticos, o custo de um tratamento Invisalign dependerá da complexidade do seu caso e da duração do tratamento. Isto significa que só lhe conseguimos fornecer uma previsão exata dos custos do seu tratamento Invisalign após uma avaliação clinica.

    De uma forma geral, o custo de um tratamento Invisalign é similar ao de um tratamento com brackets estéticos convencionais. O custo total aproximado de um tratamento de complexidade média, na clinica dentária CMO Clinic,  anda por volta dos 3500 euros. No entanto, para tratamentos mais simples, de duração limitada, o custo total é também muito menor a rondar os 1450 euros.

    Lembramos que dispomos de financiamento à medida.


Poderá também interessar-lhe:

Menu Title