Ortodontia

Ortodontia

A ORTODONTIA na clínica dentária CMO Clinic.

A especialidade de Ortodontia é uma das especialidades médico-dentárias internacionalmente reconhecidas, sendo regulamentada em Portugal pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

O Ortodontista é um médico dentista Especialista em Ortodontia pela Ordem dos Médicos Dentistas. O Médico Dentista é um generalista, semelhante ao seu médico de família. Para que um médico dentista seja Especialista em Ortodontia (seja um Ortodontista) tem de cumprir 3 requisitos:

  1. Completar o curso de Medicina Dentária;
  2. Completar um programa de 3 anos de Especialização em Ortodontia num curso superior de pós-graduação, cuja idoneidade foi reconhecida pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD);
  3. Passar o exame de admissão ao Colégio da Especialidade de Ortodontia da OMD.

O título de Especialista em Ortodontia é um garante para o doente, de que esse profissional possui o conhecimento e a competência técnica necessárias para poder diagnosticar, planificar e implementar um tratamento ortodôntico de forma segura, eficiente e eficaz.

Sabe se o seu dentista é um ESPECIALISTA EM ORTODONTIA?

Verifique no website da Associação Portuguesa de Ortodontistas (APO) se o médico dentista que lhe vai fazer o seu tratamento ortodôntico ou o do seu filho é Especialista em Ortodontia.

Na clínica dentária CMO Clinic todos os tratamentos ortodôntico são pessoalmente coordenados por um Especialista em Ortodontia: o Prof. Doutor Hélder Nunes Costa.

Associação Portuguesa de Ortodontistas
Ortodontia

Qual a altura certa para ir a uma consulta de ORTODONTIA?

As crianças devem realizar a sua primeira consulta ortodôntica antes dos 5 anos de idade para controlar o desenvolvimento dos maxilares, a erupção dos dentes e monitorizar os hábitos orais típicos da infância.

Nesta idade, o crescimento dos maxilares é já suficiente para que o Especialista em Ortodontia possa identificar problemas como mordidas abertas, cruzadas ou profundas, apinhamentos dentários, perda precoce de dentes de leite e efectuar o despiste de hábitos parafuncionais como o chuchar num dedo ou o posicionar mal a língua ao engolir (deglutir).

A realização de um correcto diagnóstico e monitorização irá ajudar-nos a identificar aqueles problemas que devem ser tratados numa fase precoce e diferencia-los daqueles que necessitam de um tratamento correctivo mais tardio.


OS NOSSOS TRATAMENTOS DE ORTODONTIA INFANTIL:


OS NOSSOS TRATAMENTOS DE ORTODONTIA EM ADOLESCENTES:


OS NOSSOS TRATAMENTOS DE ORTODONTIA EM ADULTOS:


OS NOSSOS TRATAMENTOS DE ORTODONTIA NA DISFUNÇÃO TEMPORO-MANDIBULAR:

Menu Title