Ortodontia Invisível

Ortodontia Invisivel em Adolescentes: INVISALIGN TEEN

LIBERTA O TEU SORRISO! A tua boca sem metal

Descrição

Invisalign é a alternativa aos brackets fixos tradicionais e oferece uma forma praticamente invisível de alinhar os dentes. Invisalign Teen pertence à família dos produtos Invisalign e está desenhado especificamente para pacientes com as necessidades e caraterísticas próprias da dentição adolescente e dentição mista.

Não altera o teu estilo de vida. Podes comer de tudo, praticar todo o tipo de desportos de contacto e instrumentos musicais e não existem consultas de urgência por brackets descolados ou arames que picam. Melhor ainda é a higiene oral!

Embora a maioria dos benefícios de Invisalign Teen sejam os mesmos que Invisalign para adultos, este diferencia-se por 3 caraterísticas desenhadas especificamente para pacientes com as necessidades e caraterísticas próprias da dentição adolescente e dentição mista (quando ainda existem dentes de leite em boca).

Os adolescentes podem ser muito susceptíveis ao seu aspecto físico. Com Invisalign Teen o seu filho poderá fazer o seu tratamento ortodôntico sem problemas. Somos especialistas em tratamento Invisalign Teen. Explicar-lhe-emos todas as suas caraterísticas. A primeira consulta é gratuita, venha conhecer-nos.

Vantagens Invisalign Teen

Não altera o seu estilo de vida!

  • Melhor saúde oral graças a uma melhor higiene oral durante o tratamento. A higiene oral diária é executada sem que exista qualquer dispositivo em boca;
  • Ausência de alergias ao metal;
  • Uma melhor apreciação visual do tratamento e uma planificação precisa graças ao software de tratamento 3D da Invisalign;
  • Menos consultas de controlo com o ortodontista (revisões a cada 4, 6 ou 8 semanas);
  • Não existem consultas de urgência por descimentação de brackets ou arames a magoarem;
  • Pode praticar todo o tipo de desporto;
  • Pode comer de tudo;
  • Pode tocar instrumentos musicais de sopro;
  • Potencia a autoestima do adolescente;
  • Não são visíveis nas fotografias (selfies, final de curso, aniversários…).

VÍDEO DEMONSTRATIVO

Tratamento Invisalign Teen

Caraterísticas

Invisalign Teen é um aparelho ortodôntico que consiste numa série de alinhadores transparentes e removíveis, fabricados à medida, e criados a partir de um tratamento virtual para mover os dentes para a posição desejada. Cada alinhador é ligeiramente diferente do anterior, para que os dentes se movam gradualmente.

Os alinhadores são usados 24 horas por dia, removendo-se apenas para comer, escovar os dentes e passar fio dentário. Os pacientes usam cada alinhador durante 2 semanas e visitam o ortodontista a cada 4, 6 ou 8 semanas durante o tempo que durar o tratamento.

Embora a maioria dos benefícios de Invisalign Teen sejam os mesmos que Invisalign para adultos, este diferenciam-se por 3 caraterísticas desenhadas especificamente para pacientes com as necessidades e caraterísticas próprias da dentição adolescente e dentição mista (quando ainda existem dentes de leite em boca):

  • Indicadores de tempo de cor azul, que com o passar do tempo vão perdendo a sua cor, ajudando o ortodontista, os pais e o paciente adolescente a controlarem o tempo de uso do alinhador;
  • Têm um desenho especial que compensa a erupção dos caninos, dos segundos pré-molares e dos segundos molares;
  • Estão incluídos seis alinhadores individuais extras gratuitos para o caso de se perder ou extraviar algum dos alinhadores.

Com Invisalign Teen pode endireitar os seus dentes e obter um sorriso bonito e funcional, sem que ninguém o perceba.

Tratamento

No tratamento ortodôntico com Invisalign Teen, tal como em qualquer tratamento ortodôntico convencional, é necessário concluir algumas etapas clínicas antes de poder dar início ao seu tratamento.

  1. Primeira consulta: O Prof. Doutor Hélder Nunes Costa, especialista em ortodontia da clinica dentária CMO Clinic, fará uma avaliação inicial, revendo a sua história médica e realizando um primeiro diagnóstico. Esta primeira consulta é sem compromisso e sem qualquer custo, sendo-lhe entregue um orçamento ou orçamentos para os tratamentos possíveis que tenham sido falados durante a consulta. Os nossos orçamentos são globais e não existem custos escondidos;
  2. Registos Ortodônticos: Tomada a decisão de realizar o tratamento ortodôntico é realizado um estudo ortodôntico completo, essencial à elaboração de um plano de tratamento individualizado para o seu caso específico, sendo para isso necessário recolher alguns elementos complementares, nomeadamente: registos radiográficos (ortopantomografia e telerradiografia de perfil da face e crânio), análise cafalométrica, registos fotográficos (extra-orais e intra-orais) e modelos de estudo ortodônticos dos dentes. Em algumas situações poderão ser necessários exames adicionais, como a montagem de modelos de estudo em articulador, uma axiografia computorizada, uma tomografia computorizada ou ressonância magnética.
    A recolha dos registos ortodônticos pode ser feita na mesma sessão clínica que a primeira consulta de forma a evitar uma deslocação adicional à clínica;
  3. Entrega do estudo: concluído o estudo ortodôntico, um relatório detalhado é-lhe enviado por correio electrónico. De seguida será contactado pela clínica dentária CMO Clinic no sentido de confirmar que efectivamente recebeu o relatório do seu estudo ortodôntico e, caso entenda necessário, agendamos uma conversa com o Prof. Doutor Hélder Nunes Costa para esclarecer todas as dúvidas que eventualmente persistam.
    O nosso objectivo é que fique com toda a informação necessária para que possa tomar a decisão mais adequada;
  4. Uma vez tomada a decisão de realizar o tratamento ortodôntico com recurso ao sistema Invisalign Teen são feitas impressões dos seus dentes em silicone. Estas impressões são depois enviadas para a Invisalign, para serem processadas, juntamente com as instruções pormenorizadas do tratamento previsto pelo ortodontista. O plano de tratamento é estabelecido pelo ortodontista e nunca pela Invisalign, é por isto que é tão importante colocar-se na mão de um clinico experiente nesta técnica. A Invisalign realizará um tratamento virtual tridimensional dos seus dentes sendo possível visualizar este plano de tratamento num pequeno filme. É possível fazer modificações ao plano de tratamento inicial até que estejam cumpridos todas as expectativas oclusais, funcionais e estéticas do paciente;
  5. Aprovado o plano de tratamento, Invisalign fabrica os alinhadores transformando as imagens 3D num conjunto de alinhadores transparentes e removíveis, construídos à sua medida. Todos os alinhadores, para a totalidade do tratamento, são fabricados em simultâneo;
  6. Na sua próxima consulta à clínica dentária CMO Clinic receberá o seu primeiro conjunto de alinhadores transparentes Invisalign Teen. O paciente troca de alinhadores em casa e volta para consultas de controlo a cada 4, 6 ou 8 semanas. Cada conjunto de alinhadores Invisalign é usado dia e noite durante 2 semanas, sendo removidos apenas para comer, beber, escovar os dentes e passar fio dentário.

Na maioria dos casos, o tratamento Invisalign leva entre 12 e 20 meses. As visitas periódicas ao ortodontista servem para ir seguindo e ajustando o progresso do tratamento Invisalign.

Perguntas Frequentes

  • Ortodontia Invisível   Ortodontia Invisível   Ortodontia Invisível   Ortodontia Invisível
  • Um Tratamento INVISALIGN TEEN é tão eficaz como um tratamento com brackets?
    Ortodontia Invisível

    Antes do Invisalign Teen, os brackets estéticos eram o tratamento de eleição para uma ortodontia mais discreta. E, embora o tratamento com brackets estéticos continue a ser uma boa opção para tratamentos ortodônticos mais extensos, a grande maioria dos adolescentes pode conseguir os mesmos resultados com o sistema Invisalign.

  • Qual a diferença entre Ortodontia fixa com brackets e INVISALIGN TEEN?
    Ortodontia Invisível

    No tratamento ortodôntico fixo com brackets, em cada dente é cimentado um bracket e existe um arco (arame ou fio ortodôntico) que passa por todos os brackets para que o tratamento possa funcionar. O arco é responsável por transmitir uma força aos brackets que por sua vez movimentam os dentes. Isto gera o típico desconforto e dificuldades de um tratamento ortodôntico fixo. Não é possível comer de tudo, por vezes descolam brackets e a higiene oral é mais difícil.

    No entanto, com Invisalign, o seu filho recebe uma série de alinhadores transparentes e removíveis, confeccionados à sua medida e que movem os dentes gradualmente até à posição correcta. Antes mesmo de dar inicio ao tratamento e possível visualizar como este irá decorrer e qual o resultado final. Sem arames ou brackets colados nos seus dentes.

  • Com que idade posso começar com um tratamento INVISALIGN TEEN?
    Ortodontia Invisível

    A partir dos 11-12 anos de idade já é possível dar inicio ao tratamento com Invisalign Teen, ainda que persista algum molar de leite por cair ou os caninos superiores permanentes por erupcionar. O ortodontista identificará o momento mais adequado para que os dentes que faltem erupcionar o possam fazer durante o tratamento.

    Quando necessário, e tal como sucede com a ortodontia fixa com brackets, o ideal é que se realize uma primeira fase de ortodontia funcional (coordenando o tamanho e posição dos maxilares) de forma a deixar os problemas exclusivos de posicionamento dentário para uma segunda fase do tratamento a realizar após concluída a troca dos dentes de leite pelos definitivos ou na fase final desta mudança. Esta segunda fase do tratamento, que pode ser feita com brackets ou com Invisalign Teen, será mais curta, mais simples, mais económica e os resultados serão óptimos.

    Os adolescentes podem ser muito susceptíveis ao seu aspecto físico e sofrer emocionalmente se sentirem que os seus aparelhos ortodônticos são “gozados” pelos colegas. Uma vantagem adicional do Invisalign Teen é poder dar a oportunidade ao seu filho de ser responsável e cuidar do seu tratamento ortodôntico de uma forma que não afecta a usa imagem ou autoestima.

  • A fala fica alterada durante o uso dos alinhadores?
    Ortodontia Invisível

    A grande maioria dos pacientes refere não existir qualquer alteração na forma como falam. No entanto, e de forma similar ao que sucede com os aparelhos ortodônticos tradicionais, com Invisalign Teen existe um período de adaptação inicial pelo fato de ter algo novo dentro da boca.

  • Posso comer ou beber com os alinhadores colocados?
    Ortodontia Invisível

    Pela higiene e integridade física do alinhador não recomendamos que coma ou beba (excepto água) com os alinhadores colocados. Com Invisalign Teen, ao contrário do que sucede com outras técnicas ortodônticas fixas, pode comer e beber de tudo e de seguida escovar os dentes sem qualquer dificuldade.

  • Quanto tempo demora um tratamento INVISALIGN TEEN?
    Ortodontia Invisível

    A duração do tratamento irá depender da complexidade do caso, contudo, em média duram entre 12 e 20 meses. Os adolescentes encontram-se ainda em fase de crescimento o que contribui para que os seus tratamentos ortodônticos sejam mais rápidos que em adultos.

     

  • Qual é o mais rápido: Um tratamento Ortodontico com Brackets ou com INVISALIGN TEEN?
    Ortodontia Invisível

    Depende do tipo de má oclusão. Por exemplo, o fecho de espaço entre dentes é tão rápido com Invisalign como com brackets, já a tracção de um canino em posição alta é mais rápida com brackets. As duas técnicas podem ser combinadas (brackets e Invisalign). Em geral, a duração média de um tratamento ortodôntico completo é de 20 meses com qualquer técnica: a biologia sobra a qual trabalhamos é a mesma.

  • Quanto custa um tratamento INVISALIGN TEEN?
    Ortodontia Invisível

    Compreendemos que o preço é um elemento muito importante. Contudo, como sucede com o custo de outros tratamentos ortodônticos, o custo de um tratamento Invisalign dependerá da complexidade do seu caso e da duração do tratamento. Isto significa que só lhe conseguimos fornecer uma previsão exata dos custos do seu tratamento Invisalign após uma avaliação clinica.

    De uma forma geral, o custo de um tratamento Invisalign é similar ao de um tratamento com brackets estéticos convencionais. O custo total aproximado de um tratamento de complexidade média, na clinica dentária CMO Clinic,  anda por volta dos 3500 euros. No entanto, para tratamentos mais simples, de duração limitada, o custo total é também muito menor a rondar os 1450 euros.


Poderá também interessar-lhe:

Menu Title